Ticiana Araújo - Portfólio Virtual


A artista:

Gosto de arte desde que eu sou pequena. Com seis anos participei e ganhei um concurso de desenho. Cresci vendo meu pai desenhar plantas de arquitetura e sendo desafiada por minha irmã a desenhar objetos aleatórios, acompanhada de lápis, canetas e papeis. Comecei um curso de desenho para aperfeiçoar minha arte. Com o tempo, comecei a brincar e explorar  ferramentas de edição de imagens. 
Mas eu nunca havia pensado em estudar arte ou trabalhar com. Por quê? Porque pensava (erroneamente) que pintar se tornaria uma obrigação, não um prazer. Então, eu escolhi outra coisa, que eu também amo. Sou estudante de psicologia (sou fã de Jung e adoro estudar as simbologias e mitologias). Assim, pretendo estudar arte e trabalhar com ambos.
Sou uma sonhadora, como qualquer outro artista. Eu pego os meus sonhos e minha imaginação tento transmitir o meu melhor para um papel. Eu mudo o estilo e misturo técnicas. Eu gosto de criar, imaginar e sonhar.
Desenho por paixão. Adoro criar. Construir no espaço em branco um novo universo. É essa possibilidade eterna que me move. Cada passo desta construção, a curiosidade, o desafio do novo, o resultado final. E o prazer de tudo.
A paixão que provou ser uma terapia pessoal. E que também tornou-se, para minha surpresa e prazer,  um trabalho (trabalho?).


Apta para técnicas de desenho artístico: grafite, carvão, lápis de cor, aquarela, pastel seco, nanquim e óleo sobre tela. Apta em desenho de criação. Conhecimento em Photoshop e Photofiltre. 



Era uma vez...

Era uma vez uma garota que acredita em contos de fadas e em belos romances, que sonha com seu príncipe, com dragões e gnomos.
Que conversa com fantasmas e que tem seus próprios fantasmas.
Mas que tem os pés bem ancorados ao chão.
Era uma vez uma garota, não muito comum, para alguns exótica, para outros misteriosa, ou diferente.
Era uma vez uma garota, que passou por muita coisa, e foi mais além do que pensou que podia.
Era uma vez uma garota que tropeça, cai, levanta. E que desfilou na passarela, quebrou o salto, riu e consertou seus sapatos.
Era uma vez uma garota que quer conhecer o mundo, e que ainda espera e sonha por isso.
Que enfeitiça quadros e devorava livros.
Que gosta de brincar com palavras.
Era uma vez uma eterna sonhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário